Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento a descrição do produto, indicação do tamanho, cor e a tabela de medida.
Ao realizar compras na Petit Claire o cliente deve estar ciente e de acordo com os termos e condições abaixo:
1.Trocas e devoluções
A Petit Claire garante a troca ou devolução dos pedidos visando garantir a satisfação de seus clientes e atendendo às normas do Código de Defesa do Consumidor, presando pelo respeito por seus clientes, de forma a manter uma relação de transparência e credibilidade.
Solicite a troca/devolução em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, em caso de defeito de fabricação o prazo é de até 30 (trinta) dias;
Para cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega entre em contato através da loja e deixe sua mensagem de cancelamento e justificativa, ou por email contato@petitclaire.com.br e deixe seu registro (recado) comunicando o cancelamento do mesmo com os dados do seu pedido:
*nome completo e endereço pelo qual foi feito para entrega do pedido;
*valor e nome do produto;
*e o motivo do cancelamento ou troca.
Os cancelamentos de pedidos que envolvam brindes/descontos somente serão efetivadas (aceitos) com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).
1.1 As seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir ou fazer a troca da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. O cliente deve enviar um relato especificando o motivo da troca ou devolução junto com o produto. O produto deve estar com as etiquetas intactas, sem indícios de uso e com todos os acessórios que o acompanharem. Constatada qualquer divergência, como etiqueta violada, sujeira ou ausência de acessórios, a Petit Claire fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de retirar a etiqueta.
Assim que o produto for recebido pela nossa Central será feita uma análise para verificar as seguintes condições:
Indícios de uso do produto (odores, manchas, rasgos ou sujeira), analisando quando não forem referentes à defeito de fabricação;
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Desgaste natural em decorrência do uso
Lavagem inapropriada do produto.
Não será aceita mercadorias com qualquer tipo de modificação do produto.
*É de plena responsabilidade do cliente (consumidor) a má utilização do produto ou que por sua culpa exclusiva tenha o danificado, nos moldes do art. 12, 14, e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Quando o produto apresentar defeito de fabricação, as custas do frete ficam por conta da Petit Claire (logística reversa), com prazo 30 dias corridos após o recebimento do pedido.
1.2 Troca por tamanho ou modelo
Solicite por e-mail a troca do seu produto. O prazo para esta solicitação, é de até 7 dias após o recebimento do produto. No e-mail nos informe o nome completo ou número do pedido para que possamos identificar a sua compra.
Nos lhe encaminharemos, um e-mail com autorização para postagem/recolhimento do produto. Para o envio do produto via correios, o mesmo deverá estar acondicionado em uma caixa, garantindo que ele retorne a Petit Claire em perfeitas condições.
Após recebermos e analisarmos o produto, que deve estar de acordo como descrito acima no tópico 1.1. nos lhe encaminharemos a resposta também por e-mail, com um vale compras no mesmo valor do produto.
Neste caso não será considerado o valor do frete pago, o valor a ser considerado é o pago pelo produto no momento da compra, caso no momento da compra o produto adquirido estiver em promoção, será considerado o valor pago na compra, e não o valor que estiver vigente no momento da troca.
Enviaremos um código de vale compras, com o valor referente a troca. O cliente deverá acessar o site e escolher o item que deseja trocar, o item deverá ser de igual ou maior valor. Para esta troca será considerado um novo frete, pago pelo cliente. Caso o novo item tenha valor maior, o cliente poderá escolher para pagamento, uma das formas vigentes no site, no momento da compra.
1.3 Devolução de valores
* O prazo para troca do produto ou devolução do valor pago inicia-se somente após o recebimento e análise das condições do produto, e no prazo de 3 dias entraremos em contato para informar sobre o procedimento de troca ou devolução do dinheiro, através do e-mail.
1 - Pedidos pagos com boleto bancário - Você deverá fornecer número da conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: (Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária). A restituição será feita em sua conta corrente em até dez dias.
2 - Pedidos pagos com cartão de crédito- Serão solicitados o estorno do débito para administradora do seu cartão. Importante: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.
Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
* O valor do frete de entrega nos casos de desistência não será restituído.
* É importante ressaltar que no caso de devolução ou troca do produto, é de responsabilidade do cliente o valor do frete à pagar, mesmo que este tenha sido adquirido com frete grátis.
Faça suas compras com segurança, tranquilidade, analise cada produto e descrição com carinho. Tire suas dúvidas, faça quantas perguntas se for preciso para que você finalize sua compra sem maiores transtornos. Na Petit Claire todos os produtos são de excelente qualidade para que você tenha uma ótima experiência de compra aqui.
Atenciosamente,
Equipe Petit Claire
Somos uma loja virtual especializada em roupas para crianças de 0 a 4 anos. Nosso objetivo é facilitar a rotina de toda a família e ajudar a deixar os momentos especiais ainda mais marcantes.